O que encontrará aqui:

Conteúdo autoral, insanamente criativo, e-books para ler e sonhar, resenhas, opiniões e idéias, sobre livros, escritores, cotidiano! Tudo junto em um espaço insanamente democrático!

17 de jul. de 2013

Relançamento do Perdida e Porre Literário + Resenha do Livro Perdida


   Acho que pelo título já deu para perceber que vai ter muito assunto né?! kkkk Então vou começar pelo início de tudo!

  Ouço falar muito bem do livro Perdida a um bom tempo, mas quando finalmente fui comprar já não tinha mais para vender, pois os direitos do livro foi comprado pelo Grupo Record e iria ser lançado novamente.

   Quando fiquei sabendo que em julho ia ser o relançamento, já fiquei na espera para comprar o meu em pré-venda para não ter o perigo de eu ficar sem desta vez kkkk, nesse meio tempo já tinha ficado sabendo que teria o relançamento do livro aqui em São Paulo na Fnac no dia 13/07 e estava preparada para ir e conhecer a Carina Rissi, que já pelo face dá para perceber que é uma fofa e super simpática, e para conhecer pessoalmente uma amiga muito querida minha, a Thaís ou Tatá como costumo chama-la.

   Meu livro chegou na quarta-feira e o evento era no sábado, tempo mais que suficiente para eu ler e descobrir o que todo mundo falava sobre o Ian e a Sofia.

   Comecei e quando vi já estava na metade, o livro é tão gostoso que você nem sente. Eu queria acabar o livro para ver o final, mas ao mesmo tempo eu não queria que acabasse, queria mais do Ian e da Sofia!

   Quando chegou no sábado eu estava ainda mais encantada pelo livro e ansiosa, tanto para conhecer a Carina e a Tatá,além de querer saber como funcionava o Porre Literário, porque mesmo eu amando ler nunca tinha participado de nenhum evento desse tipo.


   O Porre é feito pela jornalista Karina Andrade e teve a participação da Carina Rissi. O tema era Livros de Época e foi falado algumas curiosidades dos livros da Jane Austen, da Charlotte Brontë entre outras, teve bate papo com a Carina Rissi, teve sorteio de livros, teve concurso cultural e teve o concurso de melhor fantasia, foi ótimo!! 

   Aqui algumas fotos para vocês conferirem:






   A Karina Andrade é uma graça, e adorei a inciativa dela de criar um encontro tão bacana como esse!  

   Assim que acabou o Porre teve à tarde de autógrafos da Carina, só posso dizer que o dia foi perfeito de mais, a Carina é um doce de pessoa, super atenciosa com todo mundo! Só sei que agora além de querer o Perdida 2, vou tentar ir em todos os outros lançamentos dos próximos livros da Carina.


Nessa foto Eu, Tatá e a Bruna que é outra fofa!

Nessa foto Eu, Carina e a Fefa.


   Como falei do livro ai em cima, não podia deixar de aproveitar e escrever a resenha, então ai está:

Resenha Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo







Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



   A Sofia vive em 2010 , está com 24 anos e é uma mocinha que a maioria das meninas conseguem se identificar, ela ama o seu celular e não sai de casa sem ele, gosta de checar seu e-mail e seu facebook, ama música e até seus sonhos tem trilha sonora. Ela é inteligente, bem humorada, alegre, amiga, para mim tudo o que uma mocinha precisa ter. Para ela o amor como os dos livros não existe na vida real.

   Ela não gosta muito do seu emprego (na verdade do seu chefe Carlos, que só por Deus kk) e nem de ir para baladas, mas sua melhor amiga Nina que está para se juntar com o Rafa a convence que ela precisa sair. Então ela acaba indo a um barzinho junto com os dois e o resultado é que depois de beber umas cervejas a mais, ela vai no banheiro e derruba seu celular na privada, com nojo ela acaba nem pegando o cartão de memória que tem suas músicas e seus livros.

   No dia seguinte ela precisa comprar outro celular, ela coloca uma saia jeans, uma regata e seu All Star vermelho e saí em busca do seu mais novo “monstrinho”.

   Quando ela chega na loja e fala que quer um celular com mp3, câmera, wi-fi... a moça olha para ela e pergunta se ela precisa de tudo isso, é claro que ela responde que sim!

   A moça então diz que tem um perfeito para ela, quando a Sofia sai da loja doidinha para ligar o aparelho, então ela abre a sacola e tenta ligar, no começo ele não faz nadinha, então quando ela já estava pensando em voltar e devolver o celular, eis que surge uma luz muito forte e quando vai ver está caída no chão!

  O problema é que ao olhar para os lados, os prédios e as lojas sumiram, simplesmente desapareceram! Ela sabia que estava perto da casa dela, pois a árvore era a mesma, mesmo sendo um pouco menor, mas não entendia como todo o resto tinha sumido e para completar vinha um homem em cima de um cavalo na direção dela.

   E no meio dessa confusão toda que o Ian Clarke, esse mocinho gentil, lindo, educado, lindo, amigo, lindo , fofo a e já disse lindo?! Kkkkkkk , aparece.

   O celular a transportou para outro tempo, mas especificadamente para o ano de 1830.

   Ele fica abismado com a roupa dela ou a falta de roupa (vocês podem imaginar em 1830 alguém mostrando as pernas em público?!) então ele acha que ela foi assaltada e vai ao encontro dela para ajuda-la, a Sofia está super nervosa pois ainda não está entendendo o aconteceu e acha que tudo aquilo é uma encenação, que tudo aquilo só podia ser uma piada, que ela só podia estar bêbada! 

   Essa parte é de mais, e o Ian tadinho acha que ela bateu a cabeça muito forte, e tenta convence-la de que ela precisa de um médico urgente!

   O Ian a leva para a casa dele e diz que ficaria feliz em ajudar no que ela precisar, e ai com a ajuda dele começa a busca dela para tentar descobrir como voltar para casa.

   Mas talvez o conceito de “casa” dela estivesse errado.

   Dai vocês imaginam, uma mocinha que adora as facilidades do século XXI perdida aonde o banheiro é a casinha, aonde a luz é através de velas, aonde para se tomar banho tinha que esquentar a água e levar até o quarto, enfim acho que já dá para perceber que a Sofia vai ter que aprender na prática o que ela lia em livros e que ela vai se meter em boas confusões!

   Só posso dizer que o livro é perfeito, é um dos meus livros favorito agora, vale muito a pena se divertir e se emocionar com esses dois,  a Carina escreve de uma tal maneira que consegue prender o leitor até a ultima página! Um romance emocionante.

  Não vou colocar nenhuma parte do livro, pois como gosto de várias, sinto como se fosse injusta com as outras kkkkk. 

   Bom já que ainda não temos o Perdida 2 , vou conhecer o Max e a Alicia do Procura-se um Marido!



Beijos Rafa!


Um comentário:

  1. Rafa eu não tenho como descrever a minha alegria e emoção ao conhecer a ti , sua irmã e sua mãe . O dia já teria sido fantástico só por esse acontecimento . Mas conhecer vocês no Lançamento de Perdida , e poder compartilhar todo aquele sonho que vivemos ao conhecer a Carina , uma pessoa tão especial e que nos proporcionou todas aquelas alegrias ,juntamente com minha querida prima Bruna, foi simplesmente e completamente Fantástico !! Te adoro amiga , por ser essa pessoa atenciosa , dedicada e sempre presente , especialmente virtualmente , em tantos momentos da minha vida . Ai o Ian !! Mil vezes LINDO !!! kkkk Amei sua resenha !! Está completa e sem tirar o prazer de descobrir essa linda história de conhecimento , amizade e a descoberta do amor , que atravessa séculos , se tornando inesquecível para quem possa ter o privilégio de apreciar essa obra-prima da nossa querida e linda Carina Rissi !! Bjs

    ResponderExcluir